Prova que apontará futuros ginetes do Cavalo Crioulo acontecerá na 47ª Expointer

Colunista: AgroEffective

Quarta-feira - 07 de agosto de 2024

Prova que apontará futuros ginetes do Cavalo Crioulo acontecerá na 47ª Expointer
Etapas da Supercopa Jovem ocorrerão na pista coberta da ABCCC em Esteio (RS)Entre os dias 27 e 31 de agosto de 2024, ocorrerão as etapas da Supercopa Jovem na pista coberta do Cavalo Crioulo, no[...]

Etapas da Supercopa Jovem ocorrerão na pista coberta da ABCCC em Esteio (RS)

Entre os dias 27 e 31 de agosto de 2024, ocorrerão as etapas da Supercopa Jovem na pista coberta do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a 47ª Expointer. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), receberá meninos e meninas que carregam a paixão pelo cavalo. O Freio Jovem é um capítulo importante no qual esses ginetes começam a escrever seus nomes nas competições da raça.


 
Durante os dias de competição da Supercopa, o público presente prestigiará a jornada de jovens cuja relação com o Cavalo Crioulo foi moldada desde os primeiros anos de vida. Eles demonstrarão sua verdadeira ligação com o cavalo, um laço forte que, além da diversão, conserva as origens e valores que os fazem fiéis às suas raízes.


 
O vice-presidente de Provas Esportivas da ABCCC, Fernando Gonzales, tem uma expectativa muito positiva para a Supercopa Jovem. “Nós temos vários objetivos com essa prova. Primeiro é proporcionar a esses jovens, que se destacaram nas suas finais nos últimos dois anos os pódios, poderem concorrer entre si em uma grande Supercopa”, explica.



Gonzales destaca que outro objetivo é aproximar esses jovens dos grandes campeões, que são os montadores do Freio de Ouro. “Gostaríamos que eles tivessem esse convívio mais próximo, independentemente da carreira que venham a seguir, e também proporcionar às famílias essa grande alegria junto com todas as pessoas que admiram e acompanham o Cavalo Crioulo”, observa, acrescentando que para a ABCCC é gratificante estimular as novas gerações. “A entidade está sendo muito feliz em proporcionar tudo isso à comunidade no sentido de perpetuar e transmitir às próximas gerações a cultura do Cavalo Crioulo”, conclui.  



Nesta edição, os responsáveis pela avaliação dos competidores das categorias serão Júlio Netto dos Santos Danielski e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular

Definidos os 8 representantes da raça Crioula da morfologia na Expo Prado 2024