Provas de Mangueira e Campo decidem selecionados para último dia do Freio de Ouro 2024

Colunista: AgroEffective

Sexta-feira - 30 de agosto de 2024

Provas de Mangueira e Campo decidem selecionados para último dia do Freio de Ouro 2024
O ciclo do Freio de Ouro 2024 vem chegando à sua reta final. Nesta sexta-feira, 30 de agosto, os conjuntos disputaram palmo a palmo as vagas para a grande decisão da modalidade seletiva da[...]

O ciclo do Freio de Ouro 2024 vem chegando à sua reta final. Nesta sexta-feira, 30 de agosto, os conjuntos disputaram palmo a palmo as vagas para a grande decisão da modalidade seletiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na Arena do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

 

Pela manhã, as etapas na pista de Mangueira abriram o penúltimo dia desta final. Iniciando pelas fêmeas, elas disputaram as notas mais altas a cada levantada de placas dos jurados Douglas Leite Gonçalves, Luiz Alberto Martins Bastos e Mateus Gularte da Silveira. Quem se sobressaiu foi novamente a égua Saudades Hija Buena, de propriedade do condomínio Cerro Chenque, Fazenda Capão Redondo, de Barra do Ribeiro (RS). Conduzida pelo ginete Eduardo Weber de Quadros, a média parcial foi de 19,458.

 

Na sequência, nos machos, também houve a manutenção de posição em relação à etapa anterior. O cavalo Jalisco da GAP São Pedro, exposto pelo Condomínio Jalisco da GAP São Pedro e montado pelo ginete Daniel Teixeira, fechou a mangueira com média parcial de 21,046, depois da avaliação dos jurados Ciro Manoel Canto de Freitas, José Francisco Pereira de Moura e Rodrigo Albuquerque Py.

 

Na tarde, o duelo foi na pista da arena, com as duplas e o gado na prova de campo. A égua Oferenda da Tamanca, com o ginete Ricardo Gigena Wrege, assumiu a ponta nesta etapa. Exemplar exposto por Lauro Cardoso Terra e Filhos, da Estância Tamanca, de Santa Vitória do Palmar (RS), ficou com a média 19,654. Além da definição da líder parcial, também foram conhecidos todos os 16 exemplares que se classificaram para a fase final.


 

BOX 24 OFERENDA DA TAMANCA

Média: 19,654

 

Após as fêmeas, foi a vez dos machos entrarem em pista para realização dos movimentos de condução, retomada e recondução. Jalisco da GAP São Pedro manteve a ponta na prova de campo, com média parcial de 20,584. Com o término da prova de Campo I, também foram definidos os conjuntos da categoria macho classificados e que que retornarão para as disputas finais.


 

BOX 83 JALISCO DA GAP SÃO PEDRO

Média: 19,654


 

Neste sábado à tarde será o dia de conhecer os grandes campeões deste ciclo. E você pode acompanhar cada lance e detalhe pelo nosso Canal Cavalo Crioulo Oficial no YouTube, além de tudo que se passa nos bastidores nas nossas redes sociais oficiais.



 

PROGRAMAÇÃO CAVALO CRIOULO – 47ª EXPOINTER 2024

 

SÁBADO - 31/08/2024 

 8h – Mangueira, Bayard/Sarmento e Campo - 2ª Supercopa Jovem

14h – Espetáculo de Abertura - Freio de Ouro

15h – Mangueira II - Fase Final - 43º Freio de Ouro

Sequência - Abertura oficial do 43º Freio de Ouro

Sequência - Bayard-Sarmento e Campo II - Fase Final - 43º Freio de Ouro 

Sequência - Entrega de prêmios

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular

Definidos os 8 representantes da raça Crioula da morfologia na Expo Prado 2024