Marcos Braga Silveira de Ávila e Eduardo Weber de Quadros foram os melhores ranqueados em levantamento da associação
Duas importantes personalidades no cotidiano da vida rural, em provas e na vivência com o Cavalo Crioulo, são destaques em ranking feito pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O domador é peça fundamental para a base do Cavalo, é ele que consegue amansar e domar um animal equino, sendo responsável por transformar o Cavalo em um parceiro de trabalho, esporte ou lazer. Já o ginete desempenha um papel crucial nas competições e no trabalho diário no campo, sendo o responsável por conduzir, controlar e extrair o máximo de desempenho do animal.
Para finalizar o ano de 2024, a ABCCC divulgou os nomes que fazem parte do ranking de melhores domadores e ginetes. Ao longo do ciclo, é feita a pontuação dos participantes em diferentes provas. Cabe ressaltar que o resultado das demais copas serão divulgados em 2025, após avaliação.
Marcos Braga Silveira de Ávila é o Domador do Ano de 2024, na lista que conta com outros nove ranqueados. O Domador de Prata foi Jeferson Lima Santana, o Domador de Bronze foi Marcus Vinicius Silveira da Silva e o Domador Alpaca foi Cleiton Danilo Antunes. Eduardo Weber de Quadros foi eleito o Ginete do Ano de 2024. O ranking de ginete conta com outras 142ª posições. As premiações serão entregues de forma oficial na Festa dos Campeões, com data a ser confirmada.
Ávila ficou em quarto lugar na Doma de Ouro e foi vice-campeão em Um Ano De Freio em 2024. Já Quadros, conquistou o título do Freio de Ouro 2024 na categoria Fêmeas, montando a égua Capanegra Doña Guinda-Te.
Marcos Braga Silveira de Ávila é o Domador do Ano de 2024
Eduardo Weber de Quadros é o Ginete do Ano de 2024
Confira as listas completas dos rankings clicando aqui.
A ABCCC agradece a todos os envolvidos e parabeniza os ganhadores!
Atenção criador: mudança importante no Comunicado de Padreação da ABCCC a partir dessa temporada
Rinconada resgata a história forjada a fogo por meio da tradição do cavalo e da dança
Raça Crioula movimenta mais de R$ 122 milhões de faturamento em leilões em 2024