Rinconada 2025 reúne cultura, esporte e espetáculo em Jaguarão
Evento acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, com gineteadas, shows e celebração da cultura gaúcha no Campo do Navegantes
A Rinconada 2025, uma das principais celebrações da cultura gaúcha e da integração do homem com o cavalo, será realizada nos dias 25 e 26 de janeiro, no Campo do Navegantes, em Jaguarão (RS). O evento é promovido pelo CTG Rincão da Fronteira em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria da Cultura do Município e a Câmara de Vereadores, reunindo os melhores ginetes do Brasil, Uruguai e Argentina em um espetáculo artístico, cultural e esportivo que promete atrair milhares de pessoas.
A programação inclui apresentações de mais de 30 tropilhas e disputas de gineteadas, realizadas à noite, que destacam o talento de competidores do Mercosul. Além disso, o público será surpreendido com apresentações artísticas que integram dança, música e a relação única entre homem e cavalo. Entre os destaques culturais estão as performances do Bailado Coração e Alma, que combinam bailarinas e cavaleiros em uma experiência visual emocionante, além das apresentações de invernadas artísticas.
O representante da comissão organizadora, Rouget Wrege, destaca o caráter familiar e integrador do evento. “A Rinconada é um espetáculo pensado para contemplar o entretenimento de toda a família. Buscamos proporcionar um espetáculo de bom gosto, unindo homem, cavalo e família dentro de um espaço artístico e cultural. Além disso, o evento também tem o objetivo de formar novos talentos para as maiores disputas de gineteada na América do Sul,” explicou Wrege.
Após as gineteadas, o evento contará com shows musicais que prometem agitar o público. No sábado, as apresentações ficam por conta de Catherine Vergnes e do Grupo Querência, enquanto no domingo os destaques são o Projeto Taureando e o Quarteto Fronteira. As noites encerram com bailes que celebram a cultura tradicionalista.
Atenção criador: mudança importante no Comunicado de Padreação da ABCCC a partir dessa temporada
Rinconada resgata a história forjada a fogo por meio da tradição do cavalo e da dança
Raça Crioula movimenta mais de R$ 122 milhões de faturamento em leilões em 2024